7 de abr. de 2008

Me perdoem o destempero

Por Giulio Sanmartini

O Humorista Ziraldo, ao receber a indenização de R$ 1 milhão, adornada por uma pensão vitalícia de R$ 4,5 mil, revoltou-se com os que chamaram essa benesse de “Bolsa Ditadura” e mandou seu prepotente recado: "Aos que estão criticando, falando em bolsa-ditadura, estou me lixando".
O fato assume o ar de anedota de mau gosto quando se fica sabendo que a indenização paga pelo governo, isto é pelo contribuinte, é pelo fato dele ter sofrido “perseguições” durante o regime militar, por isso perdeu seu emprego no Jornal do Brasil e, O Pasquim, periódico que ajudou a fundar quebrou.. Todavia no último dia 4 Ziraldo declarou a O Globo “que não perdeu emprego nem salário” portanto a indenização e desonestamente indevida.
Junto a ele também está recebendo o mesmo valor e pelos mesmos motivos seus “coleginha” Jaguar (foto).
Dos dois algo deve ser dito, foram os mentores da calúnia que fez Wilson Simonal de alcagüete, destruindo-lhe a carreira, “como é que um negro de origem pobre, ousa ter sucesso e ganhar dinheiro?”
Jaguar extrapolou, quando da morte de Simonal no ano 200, teve a desfaçatez de confessar: "Foi um impulso meu. Ele era tido como dedo-duro. Não fui investigar nem vou fazer pesquisa para livrar a barra dele. Não tenho arrependimento nenhum."
Chico Anísio com fina ironia, escreve sobre essa falta de caráter. “E, para felicidade particular do “humorista”Jaguar, o Wilson Simonal morreu. Ora, Senhor ! Uma pessoa humana como o Jaguar, um homem de bom caráter, cheio de muitos amigos, incapaz de uma briga, de causar um mal estar, merecia ser recompensado pelo prazer de ver a morte do Simonal há mais tempo.”
Para finalizar esse assunto de horror, peço aos leitores que me perdoem o destempero, mas Ziraldo e Jaguar são dois grandes fdp.

7 comentários:

Anônimo disse...

Também quero!!!!

SONHEI que fui perseguido pela ditadura...

Quero saber quanto vou receber de indenização?????????

Anônimo disse...

Caro Giulio,
Grandes fdp é uma ofensa.
Pois nem aquelas poderiam ter gerado escroques de tal envergadura.

Anônimo disse...

Concordo com voce, a indenizão não é merecida e o que fizeram com Simonal foi uma tremenda sacanagem.O fdp que voce disse esta muitobem aplicado.
GENERICO

Anônimo disse...

Com atitudes iguais a essas... PARA SE ELEVAREM AO NÍVEL DE FDPs... as figuras precisam de Indulgência Plenária Papal, nas próximas 3 ou 4 encarnações!

Anônimo disse...

Caros, não só Ziraldo e Jaguar são fdp. lmbram quando o Chico Anísio casou com a Zélia? Jurei para mim mesma que nunca mais eu queria ver a cara nojenta do comediante. Graças a Deus, cumpri minha promessa. Signo de Escorpião é fogo. Paga para não ter de se vingar, mas mesmo um desconhecido merece nossa represália quando erra.

Abreu disse...

Isto é um assinte!

Agora, depois de todas as maracutaias bem arrumadinhas, imagine-se o escritório do deputado greenhalgh levando 30% de honorários na esmagadora maioria das centenas de indenizações milionárias!

Isto dá nojo!

Abreu disse...

Experimentem asistir a este vídeo: URL: http://www.youtube.com/watch?v=PdSvb2cHZ28.